Até o momento, temos 8.728 vias cadastradas em 1614 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio Grande do Sul > Campestre da Serra > Setor Trad

Ampliar imagem Setor Trad
"Setor Trad", com a indicação da via "Subirusdoistiozin".

Fonte: Croqui de Escalada - Campestre da Serra - RS

Setor Trad
Cadastrada por: Luciano Bender, em 25-06-2023 às 13:34
Descrição: Recomenda-se fortemente seja informado o Refúgio Ventos antes de se iniciar a empreitada. Desta forma, poderão se passadas mais informações e prestado qualquer auxílio em caso de imprevistos durante a escalada.
Como chegar à base: Para acessar o Setor Trad (margem esquerda do cânion - a mais alta parede dentro do cânion vista da estrada), siga a trilha principal para Cachoeira da Usina. Passe a entrada do Setor Padawan e continue na trilha principal. Saia da trilha principal no acesso à direita na curva no início da descida do bosque de xaxins. Siga essa trilha secundária ziguezagueando entre os xaxins até a margem do rio. Siga pela margem direita do rio. Quando avistar de frente a parede do Setor Trad, atravesse para a margem esquerda e siga pelas pedras da margem esquerda até chegar à parede rochosa. Estando de frente para a parede, mantenha ela à sua direita, siga (sentido inverso à correnteza) a trilha costeando a parede por uns 30m e continue subindo o cânion pela trilha por aproximadamente 30 min até a base da parede do Setor Trad. Por ser um setor pouco frequentado, a trilha pode ser pouco óbvia, caminhe devagar e memorize bons pontos de referência para retornar. Chegando à base da parede, a linha da via é um diedro com fenda contínua, facilmente identificável à direita, será necessário fixar uma corda e rapelar em diagonal (aprox. 10 m) até a base da via em um platô de mato.